Altares de sacrifícios – O Altar de Josué

Os altares de sacrifícios conforme são citados na Bíblia sempre foram um grande mistério para todos. Mas finalmente as proposições a respeito desses locais estão sendo mostrados a partir de buscas arqueológicas em Israel. Sabe-se que o principal dos altares de sacrifício mencionados na Bíblia, não será possível identificar como era constituído, pois no ano 70, com a tomada dos romanos nos arredores do Monte do Templo e o exílio dos judeus de todas as regiões em torno de Jerusalém, o templo e seus artefatos foram devastados, roubados e reduzidos ao pó.

Após uma longa jornada de buscas na região  do Monte Ebal, o professor Adam Zertal acompanhado de alguns alunos, descobriram o Altar de Josué. Tal estrutura foi construída em duas etapas, uma no período do próprio Profeta Moisés, e a segunda construção, que seriam uma espécie de melhoramento do altar anterior e sua reutilização no período dos juízes. As extremidades do altar deveriam apontar para quatro cantos dos céus, ou seja, as direções de Nordeste, Noroeste, Sudeste e Sudoeste. Além das direções, para a construção do altar de sacrifício tinham outras obrigatoriedades, entre elas o altar não poderia ter degraus, pois eles obrigariam o sacerdote a subir nele pisando sobre Ele, o que seria considerado uma heresia.

Ainda no sítio arqueológico onde fica o Altar de Josué foram localizados diversos de restos mortais de animais. Isso era uma tradição típica e apropriada para o sacrifício como oferenda ao Senhor, da mesma maneira conforme está citado nas escrituras. Além disso, foram encontrados dois compartimentos que provavelmente eram utilizados para a separação de animais, além de cerâmica, material abundante do período bíblico.

Quer entender melhor o que são os altares de sacrifícios? Desbrave sítios arquelógicos com estudiosos renomados da área, nossos Cursos em Israel podem te oferecer uma grandiosa bagagem cultural, espiritual e de conhecimentos amplos e minimalistas da Arqueologia Bíblica. Fale conosco e tire todas as dúvidas, clique aqui!

 

Foto de: Set Apart People

2017-06-27T22:36:26+00:00

Leave A Comment