Arqueologia e Geografia Bíblica 2017-06-29T00:27:53+00:00

Arqueologia e Geografia Bíblica

O objetivo do curso é conhecer o contexto histórico, político, social e espiritual do texto bíblico a luz dos achados arqueológicos.

O programa oferece um passeio pelos sítios arqueológicos mais emblemáticos de Israel como a Cidade Velha de Jerusalém, a Galileia, Meggido, Cesareia e outros, assim como alguns menos conhecidos como Séfores, Beit Shean e Tel Hatzor, sempre acompanhados por reconhecidos historiadores e arqueólogos.

Nossa equipe acadêmico é formada por especialistas na áreas como história, arqueologia, religiões, Bíblia, sociologia e antropologia, sendo que todos tem  formação acadêmica de mestrado a doutorado.

Veja nossa equipe acadêmica aqui!

O curso inclui participação em escavações arqueológicas e visitas guiadas por especialistas aos museus mais importantes da Terra Santa.

Além disso, o programa combina um dia de conferências de introdução nas instalações da Universidade Hebraica de Jerusalém junto com visita de estudo aos sítios Bíblicos onde o estudo acontece in sittu. Também será utilizada a Bíblia durante as visitas de estudo e fontes históricas contemporâneas como Flavio Josefo, entre outros.

O programa tem duração de 11 dias. Acontece para grupos de no mínimo 15 pessoas e a duração poderá ser adaptada ao programa, bem como o conteúdo do curso e a época do ano desejada.

Os participantes recebem o certificado da Universidade Hebraica de Jerusalém, que está entre as 70 universidades mais importantes do mundo.

CONTATO