Museu do navio da época de Jesus

Na historiografia bíblicao Megido é o lugar do último confronto entreJesus e as forças do Anticristo, essa é basicamente a sua importância para o findar dos tempos, sua composição geológica consiste em uma colina nas dependências de Israel, alguns estudiosos afirmam que a colina foi a fundação da igreja primitiva.

Nos dias de hoje, o sitio arqueológico do Megido é um dos carros chefes da arqueologia israelense, representa todos os períodos da história antiga de Israel. Compreender por que os exércitos do mundo se reunirão aqui exige que entendamos a história do Megido e sua importância no mundo antigo.

Vamos apresentar algumas referências bíblicas sobre o Megido e suas passagens mais importantes:

Josué 17:11

Em Issacar e em Aser, Manassés teve Beth-shean e suas cidades, Ibleam e suas cidades, e os habitantes de Dor e suas cidades, e os habitantes de En-dor e suas cidades, e os habitantes de Taanach e suas cidades, e os habitantes de Megido e suas cidades, o terceiro é Napetro.

Juízes 1: 27-28

Mas Manassés não tomou posse de Beth-shean e suas aldeias, Taanach e suas aldeias, ou os habitantes de Dor e suas aldeias, ou os habitantes de Ibleam e suas aldeias, ou os habitantes de Megiddo e suas aldeias; então os cananeus persistiram em viver naquela terra. Ocorreu quando Israel se tornou forte, que colocaram os cananeus no trabalho forçado, mas eles não os expulsaram completamente.

 

 

Juízes 5: 19-21

“Os reis vieram e lutaram; então, lutaram contra os reis de Canaã, em Taanach, perto das águas de Megido, e não levaram pilhagem em prata.” As estrelas lutaram contra o céu, de seus cursos lutaram contra Sísera. “A torrente de Kishon varreu-os, a antiga torrente, a torrente Kishon. Ó minha alma, marchar com força.

1 Reis 9: 15-19

Agora, este é o relato do trabalho forçado que o rei Salomão impôs para construir a casa do Senhor, a sua própria casa, o Milo, o muro de Jerusalém, Hazor, Megido e Gezer. Para o faraó, o rei do Egito subiu e capturou Gezer e queimou-o com fogo, e matou os cananeus que moravam na cidade, e tinha dado como dote a sua filha, a esposa de Salomão. Então, Salomão reconstruiu Gezer e o inferior Beth-Horon.

2 Reis 23: 29-30

Em seus dias, o faraó Neco, rei do Egito, subiu ao rei da Assíria ao rio Eufrates. O rei Josias foi ao encontro dele, e quando o faraó Neco o viu, ele o matou em Megido. Seus servos dirigiram seu corpo em uma carruagem de Megido, e o levaram a Jerusalém e o sepultaram no seu túmulo. Então o povo da terra tomou a Jeoacaz, filho de Josias, e o ungiu e o fez rei em lugar de seu pai.

 

2017-12-23T21:01:25+00:00 dezembro 23rd, 2017