O Fascinante Museu de Israel

Museu de Israel é um grande marco da história da humanidade, sobretudo da arqueologia bíblica. Foi fundado em 1965 como o museu nacional de Israel . Está situado numa colina no bairro de Givat Ram , em Jerusalém , perto do Museu das Terras da Bíblia , do Knesset , da Suprema Corte de Israel e da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Entre os objetos mais famosos em exposição podemos citar a Vênus de Berekhat Ram, colares usados ​​por noivas judaicas no Iêmen; um nicho de oração islâmica mosaico da Pérsia do século XVII; e um prego que atesta a prática da crucificação no tempo de Jesus. Um edifício em forma de urna no terreno do museu, o Santuário do Livro , abriga os pergaminhos do Mar Morto e artefatos descobertos em Masada.
É um dos maiores museus da região.

O Museu de Israel possui uma grande coleção de pinturas que representam vários períodos da história dentre as obras e pintores de renome incluem figuras internacionais como Rembrandt, bem como artistas israelenses e judeus como Marc Chagall, Abel Pann e Reuven Rubin.

O Museu de Israel tem um apego todo especial com a arte produzida por Israel, e esse é um legado do Museu.
Como museu nacional de Israel, ele desempenha um papel importante na preservação do patrimônio artístico do país, coletando obras de artistas israelenses – em Israel e no exterior – e incentivando os artistas de a se desenvolverem em suas carreiras. A coleção de arte israelense do Museu engloba o final do século XIX até hoje, e reflete a evolução da história cultural de Israel nas artes visuais. O Museu de Israel tem a sua disposição uma realocação de receitas que vai de 10% a 12% de seu orçamento operacional das fontes estaduais e municipais.
O governo israelense também faz destinações de fundos a cada ano.
A instituição deve aumentar 88% do seu orçamento operacional anual, a totalidade de sua doação de US $ 200 milhões e US $ 100 milhões para o seu recente projeto de capital, pagando 17,5% de IVA e impostos imobiliários sobre a propriedade do campus.

A mais ativa dos grupos internacionais de apoio do museu, uma associação de amigos americanos do Museu arrecadou 270 milhões de dólares, dos quais US $ 47 milhões em fundos de doações e 210 milhões de dólares em arte entre 1972 a 2008. Já no ano 2009, o museu de Israel recebeu 12 milhões da Fundação Filantrópica Edmond J. Safra, para a renovação da sua ala de artes plásticas, que será renomeada depois de Edmond e Lily Safra .

Todas essas informações foram compiladas do próprio site do museu, mas a produção textual é toda original do nosso portal. Tem interesse em cursos em Israel de arqueologia bíblica? Contate-nos através dos nossas redes sociais ou nosso site!

2018-06-18T22:32:15+00:00 dezembro 11th, 2017