Os tesouros de Abel Beit Maacah

Várias escavações encontraram tesouros importantes para a desconstrução de mitos e garantia de fatos reais. Entre essas buscas arqueológicas foram encontrados um jarro com brincos de prata e lingotes, ele foi localizado na antiga cidade de Abel Beth Maaca ou Abel Beit Maacah, em Israel. Ao norte do sítio foi encontrada uma estrutura gigantesca, que no passado pode ter sido uma torre, tais descobertas podem ser de datas de aproximadamente 3.200 anos atrás.

De acordo com os estudiosos o tesouro não foi localizado antes pois os povos que esconderam tai artefatos lá precisaram evacuar o local com rapidez, ainda sugerem que eles voltariam para recuperar os itens, porém não conseguiram. Imagina-se tal história porque a área estava coberta por detritos e terra que surgiram ao longo dos séculos, ninguém sabia que o tesouro estava lá, se não tais materiais já teriam sido localizados.

O local, atualmente é chamado de Tell Abil el-Qameh. Porém, foi identificado pela primeira vez como sendo Abel Beit Maacah, isso no século XIX, tomando com base sua localização e narrativas históricas. Quando o tesouro foi descoberto, foi reunido no que parecia ser uma grande bola de sujeira, somente após o estudioso Mimi Lavi, da Universidade Hebraica de Jerusalém ter limpado e renovado a prata antiga, conseguiu-se visualizar que consistiam em cinco brincos com argolas.

No sítio também foram encontrados um objeto de prata, de forma enigmática, bem como muitos pedaços de prata que teriam sido utilizados para transações monetárias. No período em que o tesouro foi abandonado, moedas mais elaboradas ainda não tinham sido inventadas e as moedas de prata teria sido usadas para o comércio. Os brincos localizados poderiam ter sido usados por homens, bem como as mulheres naqueles tempos para se embelezarem e demonstrarem poder.

Entre em contato conosco e desvende os mistérios da Terra Santa. Saiba mais sobre nossos Cursos em Israel, eles são uma excelente forma de conhecer mais sobre Arqueologia Bíblica e ter apoio de estudiosos de renome da área. Clique aqui e tire suas dúvidas!

By | 2017-06-23T12:50:06+00:00 junho 23rd, 2017|Categories: Arqueología Biblica|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment